ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

sábado, 16 de julho de 2011

LUGARES


Travessa do Tranco

 
Travessa do Tranco é uma alameda suja cujas lojas são dedicadas a tudo aquilo que diz respeito às Artes das Trevas. Para chegar lá deve-se dobrar a rua quase em frente ao Banco Gringotes. Os bruxos de bem não freqüentam essa parte do Beco Diagonal, porque ali tudo é ligado ao mal, mas no livro Harry Potter e a Câmara Secreta o próprio Harry foi parar lá, justamente na loja Borgin & Burkes. Esse episódio aconteceu quando ele tomou o Pó de Flu pela primeira vez e foi parar na lareira da loja. Quem quer comprar cabeças encolhidas, aranhas vivas, gigantescas, velas envenenadas vai encontrar por ali com certeza, em alguma loja. Inclusive há uma bruxa que fica na alameda vendendo unhas humanas e Hagrid sabe de alguém que vende Repelente para lesmas carnívoras (ou era apenas uma desculpa porque lesmas carnívoras não comem repolhos).

Ministério da Magia

Átrio do Ministério
Ministro da Magia é o responsável por todas as decisões referentes ao Mundo Bruxo segundo a saga Harry Potter. Ele age como um primeiro-ministro do mundo trouxa, sendo responsável pela ordem e segurança do mundo mágico. Além disso ele procura manter um bom relacionamento com o Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. O Ministério da Magia fica em Londres, Inglaterra.

A entrada de visitantes do Ministério fica dentro de uma cabine telefônica no centro de Londres, onde, para entrar, você primeiro se identifica com seu nome e diz o que veio fazer para depois pegar o crachá de visitante. Depois que a cabine telefônica afunda pelo chão adentro se pode admirar a parte interna das instalações do Ministério.
Ao sair da cabine telefônica, se está de frente para um grande hall com um piso muito bem polido de madeira escura, o teto é azul-esverdeado com vários símbolos dourados e brilhantes que se movem mudando de posição, como um enorme quadro de avisos no céu, as paredes de cada lado tem painéis de madeira enegrecida brilhante e várias chaminés com bordas douradas.
No meio do hall existe uma fonte, e um grupo de estátuas douradas, maiores que o tamanho natural ficam no meio do círculo de água. O maior de todos, é um bruxo de nobre olhar apontando sua varinha para o céu, ao seu lado uma bela bruxa, um centauro, um duende e um elfo doméstico, os últimos três olham como que adorando os bruxos. (Essa fonte foi destruída na ocasião da batalha no departamento de mistérios).

Azkaban

 

Está situada, conforme dito no livro seis, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico.
A imagem que os livros passam é de um lugar frio e sombrio. Seus guardas são os dementadores. Em Azkaban, o prisioneiro perde toda a alegria, a fé, a confiança e a vontade de viver, tudo é sugado pelos dementadores sendo quase impossível que alguém sobreviva nessa prisão. Em geral os prisioneiros morrem em poucas semanas.
Sirius Black só não enlouqueceu na prisão porque era animago, e transformava seus pensamentos humanos em animais - o que também possibilitou sua fuga, já que os dementadores só detectam sentimentos humanos, além de que não enlouqueceu pelo fato de se considerar inocente, um sentimento não tanto feliz, não sendo muito afetado pelos dementadores.

Godric's Hollow

 

Godric´s Hollow se refere a um dos fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor, responsável pela casa Grifinória. Godric´s Hollow é aonde nasceu Godric Gryffindor e outras familias bruxas. Antes de serem mortos por Voldemort, Thiago e Lílian viviam como trouxas num chalé de dois andares, nesse local.
A localização da vila parece ser em Gales, porque Hagrid comenta com Dumbledore no primeiro livro, que o bebê (Harry) dormiu quando voavam sobre Bristol antes de chegar na Rua dos Alfeneiros que fica em Surrey. São apenas suposições porque em nenhum momento é dada uma pista de onde Hagrid saíra com o bebê (poderia ser ou não, de Godric´s Hollow).
Além disso é o local para onde Harry decide ir no final do livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, após a triste morte de Dumbledore. O garoto acredita que voltar ao local onde tudo começou poderá lhe dar pistas novas sobre os Horcruxes e também quer conhecer o lugar onde seus pais foram mortos.

Bowman Wright, o criador do pomo de ouro (bola usada no jogo de quadribol), viveu em Godric's Hollow por volta da metade do ano 1300.

Hogsmeade


Hogsmeade é a única vila inteiramente mágica da Grã-Bretanha, localizada na Escócia. Criada por J. K. Rowling para a série Harry Potter, têm pequenas casas e lojas. Fica perto da escola de Hogwarts, ligada apenas por uma estrada, e separada pelo lago, é aonde tem a estação de trem na qual os alunos chegam. Os estudantes também podem visitar a vila em dias marcados, com permissão de seus encaregados de educação.
A vila foi fundada mais ou menos junto com Hogwarts, pelo bruxo Hengist de Woodcroft, que fugia da perseguição dos trouxas. A vila serviu como quartel-general dos bruxos contra a Rebelião dos Duendes em 1612. Talvez, seja por isso que exista tantas passagens secretas entre a vila e a escola, encontrada pelos Marotos.

Beco Diagonal

Beco Diagonal é um local fictício, no universo dos livros e filmes da série de Harry Potter. O Beco é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem "caldeirões de todos os tamanhos", até animais de estimação, como ratos, corujas e sapos. O Caldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em Londres. Harry conhece o Beco antes de ir para Hogwarts, quando Hagrid o leva lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário