ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

sábado, 16 de julho de 2011

Horácio Slugorn

Horácio é professor de Poções no sexto ano da série. Já tinha dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (teve como alunos Lílian Evans, Severo Snape e o próprio Lord Voldemort).
Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.
Ele é um homem contraditório. Aparentemente gordo e jovial, sempre trata os estudantes de meu rapaz e parece deliciado quando eles se saem bem nas suas aulas. Ele é também um apreciador das boas coisas da vida, boa comida, boa bebida e boa companhia.

Madame Hooch

Rolanda Hooch é professora de vôo de Hogwarts para os alunos do primeiro ano. Na primeira aula de Harry, em que Neville sofre um acidente e machuca o pulso, avisa:
Nenhum de vocês vai se mexer enquanto levo esse menino ao hospital! Deixem as vassouras onde estão ou vão ser expulsos antes de dizer 'quadribol'!

No Quadribol é quem comanda os alunos dentro e fora das quadras. Ela também é a juiza oficial de Quadribol em Hogwarts, e apita todas as partidas que acontecem no colégio. Ela é expert em qualquer tipo de Vassoura Voadora.

É uma mulher de cabelos curtos e grisalhos de olhos amarelos como os de um falcão. Como uma atleta, tem o corpo em forma.

Quando Harry ganhou sua Firebolt, ela recordou que aprendeu a voar numa Silver Arrow. Essa vassoura foi fabricada bem no inicio do século XX, talvez por essa pista se possa calcular a idade da professora.

Há divergências sobre seu primeiro nome: nos cards ela é Rolanda, mas nos créditos do filme seu nome é Xiomara.

Nos fandoms (desenhos ou histórias criadas por fãs), ela geralmente é considerada membro da casa Corvinal ou, às vezes, da Grifinória, mas na realidade isso é totalmente incerto.

Rúbeo Hagrid

Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.

Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico.

Rúbeo Hagrid frequentou Hogwarts de 1940 a 1943, porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle. Riddle foi pego ao abrir a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que a acromântula era a criatura da câmara que matou a aluna.

O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.

Logo no primeiro livro é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry Potter para a porta da casa de seus tios trouxas, os Dursley.

Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.

É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.

Rúbeo é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).

O grande defeito dele é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.

Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.

Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.

Sua descendência de gigantes começou a ser cogitada quando ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, também meio-gigante, e parece ter se apaixonado por ela.

O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.

No segundo ano de Harry Potter na escola, seu grande protetor Alvo Dumbledore é afastado de Hogwarts. Porém, todos descobrem a verdade: que não foi Hagrid que abriu a Câmara Secreta, anos atrás, e, sim Tom Riddle.

No sexto ano de Harry e seus amigos na escola, Aragog, sua amada acromântula, morre. E na batalha que acontece em Hogwarts, sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.

Filius Flitwick

Fílio ou Filius Flitwick é um bruxo que atendeu a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo selecionado para a casa Corvinal, um jovem dotado de inteligência e um estudante modelo. Algum momento depois de sua formação, Flitwick retornou a Hogwarts, a escola em que estudou, e assumiu o cargo de Professor de Feitiços de Hogwarts, assim como diretor da casa Corvinal. Flitwick é descrito nos livros como um homem miudinho.
 
 

 

Sibila Trelawney

Sibila Patricia Trelawney tem por volta de 40 anos e é professora de Adivinhação na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts desde 1980.

Sua figura é estranha pois é bem magra e usa óculos enormes que tornam seus olhos grandes demais, se veste de maneira curiosa sempre envolta em xales e colares de contas de todos os tipos e tamanhos, além de correntes e anéis.
Tataraneta de Cassandra Trelawney, uma vidente grega muito famosa, é professora de adivinhação e vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidência. Sibila prevê uma morte horrível para Harry Potter pelo menos uma vez a cada aula, mas ele e Hermione sabem que ela é uma fraude. No quinto livro/filme da série, a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, mas a ordem da Alta Inquisidora não se concretiza: Sibila continua a morar no castelo de Hogwarts, embora abandonando o cargo de Mestre de Adivinhação.Trelawney estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell, ela é uma velha amiga de Dumbledore e Minerva McGonagall. Minerva é sua amiga desde os tempos que Sibila estudava em Hogwarts embora as duas estudavam em casas diferentes as duas se entendiam muito bem, tanto que quando Umbridge mandou ela embora do castelo Minerva quem a ajudou a se recuperar. Sibila foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinal mas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.

Ela fez três previsões muito importantes: uma com relação a um menino que nasceria no final do sétimo mês e seria marcado como igual pelo Lorde das Trevas e poderia destruí-lo; outra no terceiro ano de Harry na escola, predizendo a volta de um fiel servo a seu mestre, que o ajudaria a se reerguer; e o retorno aos plenos poderes de Lord Voldemort.

Minerva McGonagall

A Professora Minerva McGonagall, que nasceu no dia 4 de outubro do ano de 1925, foi uma bruxa que estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1937 e foi classificada para a casa Grifinória. Depois do período escolar, mais precisamente em dezembro de 1956, ela voltou a Hogwarts e se tornou diretora da casa Grifinória e professora de Transfiguração, assim como, em diferentes épocas, vice-diretora e diretora de Hogwarts. A Professora Minerva também é uma animaga, com a capacidade de tomar a forma de um gato cinzento malhado com marcas de óculos em torno dos olhos.
McGonagall é introduzida no capítulo de abertura de Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde ela se encontra com Alvo Dumbledore na Rua dos Alfeneiros, Little Whinging, Surrey (a residência dos Dursley). Ela é descrita como uma mulher alta, com uma aparência bastante severa e com o cabelo preto usualmente preso a um coque apertado. Minerva usa roupas verdes esmeralda, um chapéu pontudo, e sempre tem uma expressão muito formal. Segundo J.K. Rowling, a professora é uma "setentona enérgica". A bruxa usa óculos quadrados que correspondem às marcas ao redor dos olhos de sua forma animaga, e tem a distinção de ser a primeira animaga a ser introduzida na série e ser um dos poucos animagos registrados do século XX. A impressão imediata de Harry ao vê-la é que ela é alguém que não deve ser atravessada. Minerva tem uma predileção por tecido xadrez, já que as suas vestes, robes e lenços são estampados com ele.

A Varinha das Varinhas


É uma varinha inquebrável e invencível. Seu dono poderia ser fraco e, ao estar com a varinha se tornaria poderoso. É passada de bruxo para bruxo, derrotando o antigo possuidor. A Varinha já pertenceu a Gellert Grindelwald, depois a Alvo Dumbledore, que o derrotou em um duelo lendário. Por um momento, muitos acharam que a varinha passaria a pertencer à Severo Snape, por ter matado Dumbledore na Torre da Astronomia. Contudo, como esse assassinato foi planejado, o verdadeiro dono da varinha se tornou Draco Malfoy, que desarmou Dumbledore contra a sua vontade. No ano seguinte, Harry Potter desarmou Malfoy e se tornou o verdadeiro dono da varinha. Durante o duelo de Harry e Voldemort, a varinha, que se encontrava na mão de Voldemort, não funcionou corretamente e fez com que a maldição de Voldemort voltasse contra ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário