ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

sábado, 16 de julho de 2011

ITENS MÁGICOS

 

Relíquias da Morte


A lenda dos Três Irmãos é descrita no livro (também escrito por J.K. Rowling) Os Contos de Beedle, o Bardo. O livro, deixado de herança por Dumbledore a Hermione Granger, foi pela primeira e única vez lido na casa de Xenofilio Lovegood.
A história diz que os três irmãos andavam numa estrada quando depararam-se com um rio. Eles, ao vê-lo, rapidamente ergueram uma ponte e começaram a atravessá-la. No meio da ponte, um vulto encapuzado os encontrou. Era a Morte em pessoa. Ela estava furiosa por eles terem atravessado o rio com vida, mas, com muita falsidade, os parabenizou e disse-lhes que pedissem o que quisessem. O irmão mais velho pediu uma varinha que tudo fizesse, que a todos derrotasse. A primeira Relíquia: A Varinha das Varinhas. O do meio, querendo mais ainda humilhar a morte, pediu algo que pudesse ressuscitar os mortos. Ela então pegou uma pedra na margem do rio e deu-lhe. A segunda relíquia: A Pedra da Ressurreição. Já o mais novo e mais humilde, também era o mais esperto e pediu algo que, ao afastar-se impedisse a morte de encontrá-lo. Esta deu-lhe (a contra-gosto) sua própria Capa da Invisibilidade, a Terceira Relíquia.
Contudo, segundo Dumbledore, esta é apenas uma simples história, e que na verdade foram os três Irmãos Peverell (os da lenda) que criaram os objetos.

Foi criado por Remus Lupin, Tiago Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew. Este mapa mostra não só Hogwarts, mas também as suas passagens secretas, os seus ocupantes e a localização destes.
O mapa exibia o nome de seus criadores (que eram três animagus e um lobisomem) e os apelidos que usavam entre si (de acordo com o animal em que se transformavam):
  • Aluado: Remo Lupin, que se transformava em um lobisomem;
  • Rabicho: Pedro Pettigrew, que se transformava em um rato;
  • Almofadinha: Sirius Black, que se transformava em um cão;
  • Pontas: Tiago Potter, que se transformava em um cervo.
O mapa mostra a localização exata de cada pessoa dentro de Hogwarts. Ainda mostra sete passagens secretas incluindo uma para Hogsmeade que leva Harry até à Doces dos Duques/Dedosdemel. Os únicos lugares que não aparecem no mapa são a Sala Precisa e, provavelmente, A Câmara Secreta. Isso foi descoberto quando Harry procurava Draco Malfoy (6º livro) e não conseguia encontrá-lo no mapa e quando Rony e Hermione foram até a Câmara Secreta no 7º livro. Talvez os quatro amigos não soubessem da existência da sala e da câmara. Pode ser também que ela seja a prova de mapeamento e a Câmara havia sido aberta bem antes dos marotos chegarem e nunca foi encontrada.
Qualquer pessoa que veja aquele pedaço de pergaminho não ficará nem um pouco impressionada, já que é possível fazer que ele fique em branco. O professor Snape procurou algo de estranho ali quando encontrou Harry à noite andando pelos corredores no capítulo catorze do livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e foi insultado pelos autores do mapa, em inscrições que apareceram no pergaminho. Quem salvou o precioso mapa foi justamente um de seus autores, Remus Lupin, o Aluado, na época em que foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Fred e Jorge Weasley roubaram-no da sala de Argus Filch ainda no primeiro ano deles em Hogwarts. O mapa estava numa gaveta do arquivo onde estava escrito Confiscado e Muito Perigoso. É claro que os gêmeos não resistiram à tentação. Eles descobriram como usar o mapa e deram-no a Harry como presente de Natal antecipado, ensinando-lhe como usá-lo.


Horcrux



Uma Horcrux é um objeto mágico no qual foi inserido a alma de um bruxo, e consequentemente, impede a morte de seu dono, já que um pedaço de sua alma ainda está presa à Terra. Quando transferido para uma Horcrux, o fragmento de alma não pode mudar-se novamente para outro objeto. Caso o objeto seja destruído, o fragmento de alma será destruído também. Existem, entretanto, poucos objetos poderosos o suficiente para destruir uma Horcrux: por exemplo, o Veneno do Basilisco e o Fogomaldito (uma fonte de fogo que jamais termina, exceto se seu executor mandar, e que adquire a forma de bestas; em português europeu é chamado de Fogo Maligno. De todos os modos deve ser algo que nenhuma ou quase nenhuma magia possa recuperar. Outra forma de destruir uma Horcrux é fazendo com que seu dono sinta remorsos, mas o processo seria tão doloroso que poderia matá-lo.
Lord Voldemort (Tom Riddle) pesquisou sobre as Horcruxes quando ainda era um jovem estudante em Hogwarts. Pelo menos numa ocasião, ele perguntou a Horácio Slughorn - um dos professores - o que aconteceria se a pessoa dividisse a alma em sete partes. Horácio respondeu-lhe, mas escondeu o fato depois. Com a poção da sorte, Harry consegue retirar essa lembrança dele, e explicou que para uma pessoa dividir sua alma em sete teria de matar sete pessoas e assim poderia fazer sete Horcruxes e, enquanto elas existirem, Lord Voldemord terá a vida eterna. Logo, a missão principal de Harry no último livro/filme da série é destruir todas as horcruxes, podendo assim causar a morte de Voldemort.

Chapéu Seletor

 
Chapéu Seletor é o chapéu que define em qual das quatro casas cada feiticeiro deve ficar (Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw ou Hufflepuff, respectivamente, Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa). Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando seleciona os novos feiticeiros, em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando pergunta a Harry se ele estava certo da casa onde entrou, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, onde entoa a sua nova canção e no capítulo 36 de Harry Potter e as Relíquias da Morte, onde é utilizado por Voldemort para ridicularizar Neville Longbottom, queimando-o em sua cabeça. Diz a lenda que os quatro feiticeiros fundadores puseram suas personalidades no chapéu, assim facilitando a decisão de tal. Tais são essas personalidades:
  • Slytherin: Astúcia, Pureza e Arrogância;
  • Griffindor: Coragem e Força;
  • Ravenclaw: Sabedoria e Conhecimento;
  • Hufflepuff: Lealdade, Cooperação e Diversão.

Cálice de Fogo


O Cálice de Fogo é um cálice mágico que solta chamas no início de cada Torneio Tribruxo, utilizado exclusivamente para escolher os campeões das escolas que irão participar, servindo como um "juiz imparcial". Alastor Moody (o impostor) declarou que o Cálice de Fogo é "um poderoso objeto mágico", e é muito difícil de ser confundido, ao menos que alguém use um encantamento excepcionalmente forte de confusão. Embora muitas pessoas achem que isso indicaria o fato dele ser um impostor, deve ser comum um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas saber disso.
Durante a sua utilização em Harry Potter e o Cálice de Fogo, é colocado no Saguão de Entrada e cercado por uma "linha etária" (conjurada no Saguão pelo personagem Alvo Dumbledore). Uma Poção para Envelhecer não pode enganar o Cálice, como provado por Fred e Jorge Weasley, que quiseram colocar seus nomes, mas foram expulsos pelo feitiço. Quando não está em uso, o cálice é mantido em uma caixa embelezada por jóias.
 

Caldeirão

 

É um objeto muito importante no preparo de poções. Cores conhecidas ou citadas:
  • Ouro
  • Prateado
  • Bronze
  • Metal
  • Estanho
Ainda existem os caldeirões auto-mexediços ou auto-mexíveis (em inglês, Self-Stirring Cauldrons), que mexem seu conteúdo sozinhos. Estes foram criados por Gaspard Shingleto
 


Bisbilhoscópio

Bisbilhoscópio é um tipo de pião, que acende e gira quando alguém e/ou algo suspeito está por perto. Rony dá um para Harry em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo também há muitos bisbilhoscópios no sala de Alastor Moody, mas em Hogwarts eles não funcionam direito devido a carga mágica gigantesca e aos feitiços de proteção que envolvem a escola. Hermione dá um de presente a Harry no seu 17º aniversário (Harry Potter e as Relíquias da Morte).

Berrador

O Berrador é uma espécie de carta 'encantada' da série Harry Potter. Ele apareceu em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando a Sra. Weasley brigou com Rony por ele ter pegado a Ford Anglia para ir para Hogwarts, e em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando uma coruja trouxe um Berrador (não exatamente um, pois não gritava, mas extremamente parecido) avisando que Harry poderia ser expulso de Hogwarts, por realizar o feitiço Expecto Patronum em presença de um trouxa (Duda Dursley).

Nenhum comentário:

Postar um comentário