ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

sábado, 16 de julho de 2011

FAMÍLIA WEASLEY


Gina Weasley

Irmã mais nova de Rony Weasley e filha caçula de Arthur Weasley e Molly Weasley, é a sétima filha do casal, e a primeira menina nascida na família Weasley em diversas gerações. Irmã de outros seis rapazes, além de Rony, sendo eles: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. Descrita como pequena, com cabelos ruivos muito vivos(como todos os Weasley) e olhos castanhos claros. Muitos de seus movimentos são percebidos por Harry, como se fossem um pouco felinos. Mantém uma amizade com Luna Lovegood e é talvez a única amizade feminina que Hermione Granger têm.
"O plano, que eu realmente espero ter cumprido, era que o leitor, assim como Harry, descobrisse gradualmente Gina como a menina ideal para Harry. Ela é durona, não de um modo desagradável, mas ela é corajosa. Ele precisa estar com alguém que possa "aguentar o tranco" de estar com Harry Potter, porque ele é um namorado assustador de muitos modos. Ele é um garoto marcado. Eu acho que ela é engraçada, e que ela é bem calorosa e passional. Essas são todas as coisas que o Harry requer na mulher ideal dele. Mas, eu sentia — e eu estou falando de anos atrás, quando tudo isso foi planejado — que, inicialmente, ela estava apavorada pela imagem dele. Quer dizer, ele é meio que um deus do rock para ela quando ela o viu pela primeira vez, aos 10 ou 11 anos, e ele é um menino famoso. Por isso Gina também teve que passar por uma jornada… Eu sinto que Gina e Harry, neste livro, são totalmente iguais. Eles merecem um ao outro. Ambos passaram por uma grande jornada emocional, e eles realmente superaram muitas desilusões, para usar sua palavra, juntos. Assim, eu gostei de escrever isso. Eu realmente gosto de Gina como um personagem". J.K. Rowling

Rony Weasley


Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência fácil. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione Granger. No sexto ano, ganha espaço é sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.
Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de feiticeiros Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.
Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.
Harry conheceu Rony no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, e rapidamente os dois se tornaram melhores amigos. Ele é muito leal a Harry, mas por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
O fato de ter sido Rony e não Harry nomeado monitor no 5º ano se deve apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que achava que Harry já tinha responsabilidades suficientes. Isso deu a Rony um novo espírito, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa.
Também foi admitido na equipe de Quadribol como Goleiro, depois da saída de Olívio Wood, que até então era o líder do time. Apesar de nos primeiros jogos ter sofrido um bom bocado, Rony remediou as coisas ao ajudar os Grifinórios a vencer de novo a Taça da Escola. Rony é afficionado por Quadribol e é um grande adepto dos Chudley Cannons. Também tem um enorme talento para jogar xadrez de bruxo.
Ele tem bastantes ciúmes de Vítor Krum com Hermione, e apesar de ter ido ao Baile de Inverno com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu dar-lhe muita importância. No sexto livro, após ser humilhado pela irmã Gina Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência de um garotinho de 12 anos", Rony inicia um namoro pegajoso com Lilá, que acaba meses depois por ela te muito ciúmes de Hermione.
Ele é um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele no livro cinco, como Simas Finnigan. Faz parte da Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, contra os Comensais da Morte, ficando ferido mas recuperando-se pouco depois. Ele também participou da Batalha da Torre de Astronomia, que culmina com o ferimento de Gui Weasley e a morte de Dumbledore no 6º livro;
No último livro, Rony continua com sua crise de ciúmes de Vitor Krum quando o vê no casamento de seu irmão Gui e Fleur Delacour. Ele, Harry e Hermione saem juntos para procurar as Horcruxes. Passado um tempo Rony que tem sua moral baixa e com a mente afetada pelo Medalhão de Slytherin briga com Harry e Hermione e abandona o grupo. Rony pela primeira vez tem um uma decisão díficil em suas mãos pois quando retorna e salva Harry de morrer afogado, é tentado pelo medalhão que tenta convencê-lo que Harry é seu rival pelo amor de Hermione e sua família, que enquanto Harry viver ele será segundo lugar à vista de todos, mas no fim, ele acaba por destruir Horcrux. Ele também ganha um Apagueiro de Dumbledore, que revela ter algumas outras propriedades interessantes. Rony também luta na batalha final de Hogwarts. Embora tenha perdido seu irmão Fred, conseguiu se dar bem pois no final da série, se casou com Hermione e teve 2 filhos: Hugo e Rose e se tornou Auror ao lado de Harry. Sua última aparição foi no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Fred e Jorge Weasley


Frederico(Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos e meio mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge nasceram em 1 de abril (dia da mentira) de 1977. Estudaram em Hogwarts de 1989 a 1996, embora tenham fugido da escola no último ano por causa de Dolores Umbridge.
Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.
Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem lá para serem quebradas?"
Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador (um aborto). Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.
Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória como batedores até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportável Dolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.
O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.
Nos filmes, Fred e Jorge são interpretados pelos irmãos James Phelps e Oliver Phelps, respectivamente.

No 7° livro (Harry Potter e as Relíquias da Morte) Fred Weasley morre numa batalha entre Comensais da Morte, em que foi atingido pelos destroços do corredor onde estavam (capítulo 31). George perde uma orelha no 7° livro, porém depois da morte do irmão casa se com Angelina Johnson Weasley(ex de Fred) e tem 2 filhos Fred Weasley II( em homegem ao irmão) e Roxanne Weasley.

Percy Weasley


 
Percy Inácio Weasley 22 de agosto de 1976, não é um dos personagens mais simpáticos da série, e os leitores costumam, mesmo, considerá-lo insuportável. Percy estudou em Hogwarts de 1987 a 1994. Na escola, seu grande objetivo era ser monitor-chefe, o que conseguiu. Obcecado por regras e ambicioso demais, a partir do quarto livro começa a mostrar sua verdadeira personalidade. Quando Lord Voldemort retorna, no quinto livro, ele fica do lado do Ministro da Magia, contra Dumbledore e contra sua família e os amigos. Percy acredita que assim vai subir na vida e ser alguém talvez rico, e que isso é mais importante que as pessoas queridas.
No último livro, Percy livra-se do ministério e reconcilia-se com a família, mas no mesmo dia sofre com a perda de seu irmão Fred. Ele casa-se com Audrey Weasley e tem 2 filhas, Molly Weasley II e Lucy Weasley.

Carlinhos Weasley

Família Weasley na Romênia
Carlos (Carlinhos) Weasley nasceu em 12 de dezembro de 1971, estudou em Hogwarts de 1982 a 1989, terminando a escola um ano antes de Harry Potter começar a estudar lá. Foi apanhador no time de Quadribol da Grifinória. Olívio Wood dizia que Carlinhos era bom o bastante para jogar pela Seleção Inglesa, porém, Carlinhos escolheu ir para Romênia para trabalhar com dragões.

Gui Weasley

 

Guilherme (Gui) Arthur Weasley é tido como um pouco rebelde. Nasceu em 23 de março de 1969. Apesar dos protestos maternos, usa cabelos compridos e brinco.
Gui estudou em Hogwarts, de 1980 a 1987 na Grifinória, e foi monitor-chefe na escola. Depois, ele trabalhou no Banco Gringotes no Egito, porém, no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele pede transferência para Inglaterra, de forma a poder ajudar na Ordem da Fênix. Ele se apaixona por Fleur Delacour, uma meio-veela e eles decidem casar-se. No livro seis ele é mordido por um lobisomem, Fenrir Greyback e fica muito ferido. Mas Greyback estava fora da lua cheia, então ele não se torna totalmente lobisomem, mas ganha algumas características lupinas, algumas citadas pela própria Fleur Delacour, como passar a gostar de carne muito mal-passada. No 7°livro da série tem uma filha, Victoire Appoline Weasley que namora com o filho de Ninfadora Tonks com Remo Lupin, Teddy Remo Lupin.

Molly Weasley


Molly WeasleyMolly Prewett quando solteira, e seus irmãos faziam parte da Ordem da Fênix tendo eles sido citados como Gideon e Fabian Prewett, que foram mortos na mesma época que os pais de Harry. Por isso, quando ela enfrenta o bicho-papão, demonstra que o seu maior medo é perder algum de seus entes queridos.Molly tem 7 filhos (Gina, Rony, Jorge, Fred(que morre no 7° livro), Percy, Gui, Carlinhos.) é casada com Arthur Weasley.
Molly é uma mãe zelosa, mas severa diante do mau-comportamento de sua família. Gosta de Harry como se fosse seu filho, é uma esposa preocupada e gosta de ser chamada no livro pelo marido de Moliuoli (mostrado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe), alguém que defende sua família com unhas e dentes. Quando Bellatrix Lestrange, no sétimo livro, erra por pouco uma maldição mortal (Avada Kedavra) em Gina, ela luta com a Comensal da Morte até vê-la morta.
Tinha uma certa implicância com Sirius Black por achá-lo irresponsável e detesta Mundungo Fletcher porque ele além de ladrão não tem juízo nenhum.
No filme, a personagem é interpretada por Julie Walters.

Arthur Weasley


Arthur Weasley, nascido em 6 de fevereiro de 1950, é incrivelmente entusiasmado com todas as coisas que envolvem Trouxas a ponto de declarar que seu objetivo na vida é descobrir como aviões permanecem no ar. Por causa desse hobby, o Sr. Weasley escolheu trabalhar na Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia. Seu trabalho lhe permite explorar seu hobby, mas entre seu mísero salário e seus muitos filhos, os Weasleys têm dificuldade em manter o estilo de vida que outras famílias de bruxos mantêm. Como resultado, seus filhos, especialmente os mais novos, frequentemente usam roupas escolares e livros de segunda mão. O Sr. Weasley às vezes não segue as leis pelas quais é responsável (como no caso do carro voador, em que ele enfeitiçou um carro normal e quebrou algumas regras, mesmo que tenha ele mesmo providenciado uma brecha na lei que tornava inválido o "crime" se não houvesse intenção de usar o veículo.
Ele tem uma briga com Percy, que o acusa de não estar ao lado do Ministério enquanto esta ao lado de Dumbledore, mas, no sétimo livro, perdoa seu filho. Também tem uma rixa com Lucio Malfoy que é pai de Draco Malfoy, grande rival de Harry.
No sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ele torna-se o chefe da Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, garantindo um melhor salário, provavelmente.
No filme, o personagem é interpretado por Mark Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário