ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

ESTE BLOGGER É PATROCINADO POR:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Poltronas de cinemas se movimentam de acordo com a intensidade das cenas dos filmes

Nos Estados Unidos, assistir a filmes em 3D já é coisa do passado. A novidade entre os americanos é frequentar salas que ofereçam sistema 4D de exibição, com poltronas adaptadas aos efeitos e movimentos da trama que está nas telonas.

A D-Box, empresa especializada em poltronas interativas, já instalou, em 50 salas de cinemas espalhadas pelo país, cadeiras com três motores cada, capazes de tornar mais emocionante a experiência de assistir a um filme. 




Engenheiros da D-Box são responsáveis por assistir às produções e programar, quadro a quadro, efeitos nas cenas de ação, como explosões e tiros. A equipe trabalhou cerca de 600 horas para programar “Velozes e Furiosos 5”, que está em exibição nos Estados Unidos. Assim, as poltronas se movimentam de acordo com a intensidade das cenas.

A empresa também já trabalha na produção dos efeitos para o lançamento do último filme da saga “Harry Potter” e a próxima edição de “Piratas do Caribe”.

Os ingressos para as sessões 4D custam, em média, US$ 8 a mais do que as entradas para filmes comuns.

A boa notícia para aqueles que costumam não se sentir bem diante de experiências tão intensas, é que as poltronas da D-Box possuem um controle remoto capaz de interromper o trabalho dos motores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário